Dra. Cintia Lopes Raymundo – CRM-PR 23.716
- Integrante da VESSEL – Medicina Vascular
- Membro do Serviço de Ecodoppler do Hospital Nossa Sra. Das Graças e do Serviço de Ecodoppler da Clínica DAPI.
- Cirurgiã Vascular no Hospital Marcelino Champagnat.
- Preceptora do Programa de Residência de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário Cajuru, Curitiba.
- Graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, Curitiba.
- Residência Médica em Cirurgia Vascular no Hospital Nossa Senhora das Graças, Curitiba.
- Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
- Título de Especialista em Ecografia Vascular com
- Doppler pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
- Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
ATUAÇÃO
ESCLEROTERAPIA
O tratamento com a escleroterapia consiste em injetar um líquido esclerosante dentro da veia com uma agulha fina. Contudo, algumas veias não desaparecem totalmente com apenas este procedimento. Por isso, ele pode ser combinado com outros métodos para um tratamento mais eficaz, evitando uma cirurgia.
CRIOESCLEROTERAPIA
Na crioescleroterapia, o líquido esclerosante resfriado a 40 graus negativos é injetado na veia a ser tratada. Esse procedimento tem o intuito de conseguir um resultado mais rápido e com uma menor possibilidade de dor e hematomas do que na técnica convencional.
LASER TRANSDÉRMICO
Uma das técnicas mais inovadoras para microvarizes e varicoses. O laser transdérmico é realizado com a emissão de uma luz específica na pele, no trajeto da veia. Um aparelho de realidade aumentada (VeinViewer) é utilizado para ajudar na identificação de pequenas veias nutridoras.
Também é utilizado um aparelho resfriador de pele que emite um ar gelado, aliviando qualquer desconforto e protegendo a pele.
ESPUMA
A aplicação de espuma pode ser utilizada para tratamento de varizes calibrosas, guiado por um aparelho de ultrassom. Também pode ser usada para tratamento de determinados tipos de microvarizes e veias nutridoras.
LASER ENDOVENOSO
Tratamento de veias maiores, como as safenas e algumas varizes que se comunicam com as safenas. O procedimento é realizado com uma pequena incisão na pele, onde uma fibra de laser é introduzida dentro da veia doente. O laser é guiado por um aparelho de ultrassom.