fbpx
A Vessel responde às maiores e mais interessantes dúvidas sobre varizes

A Vessel responde às maiores e mais interessantes dúvidas sobre varizes

As varizes são um problema bem comum no Brasil e no mundo e vão muito além do desconforto estético. Quando elas não são tratadas, podem evoluir para quadros mais graves e necessitar de tratamentos mais invasivos.

Apesar disso, falta muita informação para a maioria da população, que só procura um profissional especializado quando as varizes já evoluíram para um quadro mais grave. Por isso, trazemos neste artigo as respostas para as maiores e mais interessantes dúvidas sobre as varizes.

Ao notar os primeiros sintomas, agende uma avaliação com um angiologista ou cirurgião vascular.

Principais dúvidas sobre as varizes

Ao apresentarem os primeiros sintomas ou iniciarem um tratamento, é muito comum surgirem muitas dúvidas sobre varizes na maioria dos pacientes. Como as veias muito dilatadas e não tratadas podem colocar o organismo em risco, é muito importante falar sobre o assunto, além de esclarecer os principais mitos e verdades.

A seguir, estão as principais dúvidas sobre varizes esclarecidas por quem realmente entende do assunto: o cirurgião vascular.

Read More
Vasinhos nas pernas: conheça os tratamentos

Vasinhos nas pernas: conheça os tratamentos para se livrar desse problema

Os vasinhos nas pernas são um problema muito comum, principalmente nas mulheres. Na maioria das vezes, eles causam apenas desconforto estético, mas é muito importante agendar uma consulta com um angiologista ou cirurgião vascular pois eles podem ser o início de uma doença vascular.

Em algumas situações, eles podem estar acompanhados de varizes também, apesar de serem dois problemas diferentes. Os vasinhos nas pernas são superficiais e possuem em torno de 1 milímetro, enquanto as varizes estão nas camadas mais internas da pele e seu diâmetro é maior que 1 milímetro.

Ao notar vasinhos nas pernas, busque ajuda especializada, evitando assim complicações mais sérias. O tratamento é individualizado e pode envolver medidas de autocuidado e procedimentos como escleroterapia, laser transdérmico ou a combinação dos dois.

A Vessel Medicina Vascular tem uma equipe especializada esperando para atender você com medidas intensificadas!

Read More
As principais complicações das varizes

As principais complicações das varizes

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que perderam sua função. Muito além dos prejuízos estéticos, as complicações das varizes trazem inúmeros problemas circulatórios que devem ser analisados por um angiologista ou cirurgião vascular.

Infelizmente, um diagnóstico tardio pode necessitar de tratamentos mais invasivos e resultar em complicações das varizes mais graves como a trombose venosa profunda. Por isso, ao notar os primeiros sintomas, é fundamental buscar ajuda médica especializada para evitar que o quadro evolua.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre as principais complicações da varizes.

Principais complicações das varizes

O diagnóstico precoce das varizes protege o sistema circulatório de ser ainda mais afetado pelo fluxo inadequado do sangue. O cirurgião vascular avaliará cada caso individualmente e recomendará o melhor tratamento de acordo com as características do problema.

Read More
Trombose Venosa Profunda

Trombose Venosa Profunda – Prevenção, Tratamento e Cuidados

A Trombose Venosa Profunda é uma doença grave que causa a morte de uma a cada quatro pessoas no mundo, segundo a Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia. No Brasil, a cada ano surgem cerca de 180 mil novos casos dessa doença que também pode causar embolia pulmonar.

A trombose venosa profunda é causada pela formação de coágulos (trombos) no interior das veias profundas, bloqueando ou prejudicando o fluxo de sangue, podendo soltar-se e mover-se para um órgão. Dessa forma, ela pode trazer complicações a curto ou a longo prazo. 

Apesar disso, muitas pessoas ainda desconhecem a gravidade da doença, seus principais sintomas e como ela pode ser prevenida. No dia 16 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose e por isso preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. 

Read More
Consulta com cirurgião vascular: O que perguntar?

Consulta com cirurgião vascular: O que perguntar?

Consulta com cirurgião vascular: O que perguntar?

Uma consulta com cirurgião vascular normalmente só é buscada quando o paciente já está com diversos sintomas que estão lhe incomodando muito. Na maioria das vezes já há inchaço nas pernas e as veias estão dilatadas.

É muito importante ressaltar que a prevenção é sempre a melhor forma de cuidar não só das varizes, mas da saúde como um todo. Ao invés de buscar uma consulta com cirurgião vascular só quando o problema já se agravou, é fundamental manter o check-up vascular em dia para evitar maiores complicações.

Read More
Espuma‌ ‌para‌ ‌Varizes:‌ ‌O‌ ‌que‌ ‌é‌ ‌e‌ ‌quando‌ ‌é‌ ‌ indicado‌

Espuma‌ ‌para‌ ‌Varizes:‌ ‌O‌ ‌que‌ ‌é‌ ‌e‌ ‌quando‌ ‌é‌ indicado‌

As varizes causam um grande desconforto estético além de serem muito prejudiciais à saúde. Elas causam dor, inchaço, alterações na textura e coloração da pele e podem levar até mesmo à trombose e embolia pulmonar.

Por isso, a busca pelos melhores tratamentos para as varizes é contínua. Com a evolução da tecnologia novos tratamentos, menos invasivos, foram sendo desenvolvidos ao mesmo tempo que outros foram sendo aperfeiçoados.

É o caso da Espuma‌ ‌para‌ ‌Varizes: a escleroterapia feita com uma espuma esclerosante. Este é um tratamento muito efetivo para vasinhos e varizes.

Neste artigo falaremos um pouco mais sobre o que é a espuma para varizes e quando ela é indicada!

Read More
Microcirurgia de Varizes

Microcirurgia de Varizes: O que é, Indicações, Recuperação

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que vão muito além do desconforto estético. Quando não tratadas, elas prejudicam o funcionamento da corrente sanguínea e podem evoluir para quadros mais graves como a trombose.

Dessa forma, é fundamental que elas sejam tratadas assim que forem identificadas. Assim, o seu calibre não evolui e não aumenta a gravidade da condição.

O médico responsável pelo tratamento das varizes é o Angiologista ou Cirurgião Vascular. Somente este especialista é capaz de realizar um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento para o quadro do paciente.

Cada tratamento é individualizado e indicado de acordo com o calibre, a quantidade de varizes e a sua localização. Algumas veias podem ser tratadas com procedimentos minimamente invasivos, como a microcirurgia de varizes.

Por mais que as varizes sejam quase imperceptíveis e não causem desconforto, elas precisam ser tratadas o quanto antes. Neste artigo falaremos sobre a microcirurgia de varizes, suas principais indicações e como é o pós-operatório.

Read More
Pé Diabético

Pé Diabético, O Que é, Cuidados e a União de Especialidades para o Melhor Tratamento

Pé Diabético, O Que é, Cuidados e a União de Especialidades para o Melhor Tratamento

Pé Diabético

Pacientes que têm diabetes precisam ter um cuidado especial com a saúde dos pés, pois uma das complicações dessa doença é o pé diabético. A diabetes pode causar insensibilidade nas extremidades e as altas taxas de açúcar no sangue tornam o organismo incapaz de combater infecções ou cicatrizar um ferimento.

Segundo informações do Ministério da Saúde, houve um aumento de 61,8% no número de portadores de diabetes entre 2006 e 2016. Em função disso, as complicações dessa doença, como o pé diabético, também cresceram.

Outro fator preocupante é o aumento da taxa de amputações em membros inferiores em portadores de diabetes mellitus. Essas amputações são consequência de complicações dos nervos e/ou da circulação e/ou infecção.

Grande parte dessas amputações ocorrem por falta de conhecimento sobre o assunto. Por isso, neste artigo falaremos sobre o que é o pé diabético, os cuidados preventivos que deve-se ter com os pés e o tratamento mais indicado para esta condição.

Read More
Conheça os prós e contras do laser transdérmico para varizes

Laser transdérmico para varizes: conheça os prós e contras

As varizes são um problema muito comum em toda a população. Graças aos avanços da tecnologia e das técnicas medicinais, hoje o tratamento é menos invasivo e com uma recuperação muito mais rápida.

No entanto, ainda é comum muitos pacientes terem dúvidas quanto ao melhor tipo de tratamento para cada situação. Por isso, recomendamos sempre consultar com um médico especialista no assunto, ou seja, um angiologista ou cirurgião vascular.
Neste artigo, falaremos sobre os prós e contras do laser transdérmico para as varizes. Este é um método moderno e prático para quem quer tratar as varizes com segurança. Além disso, o laser transdérmico é uma alternativa não cirúrgica para eliminar as veias telangiectasias e varizes de pequeno calibre.
Ele atua promovendo uma reação térmica, responsável por aquecer as varizes e causar uma reação inflamatória. Dessa forma, o vaso doente acaba por ser eliminado.
Read More
Varizes Pélvicas: Principais Causas, Sintomas e Tratamentos

Varizes Pélvicas: Principais Causas, Sintomas e Tratamentos

As varizes são um problema bem conhecido de grande parte das pessoas, no entanto, muitos ainda desconhecem as varizes pélvicas. Essa condição pode afetar até 30% das mulheres, mas muitas ainda não têm conhecimento da doença.
Isso acontece porque as pacientes desconhecem os sintomas e acreditam ser normal o desconforto na região da pelve. Além disso, como os sintomas das varizes pélvicas são muito parecidos com os de gastrite, cólica e endometriose, muitas vezes o diagnóstico é dificultado.
As varizes pélvicas são veias dilatadas que surgem principalmente ao redor do útero, das trompas e dos ovários. Elas não costumam ser perigosas, mas existe um risco pequeno de formação de coágulo no interior das veias. Caso isso aconteça, eles podem ser levados até o pulmão e causar uma embolia pulmonar.
Por isso, neste artigo falaremos mais sobre as varizes pélvicas, seus sintomas e tratamento.

Read More
Agendar Consulta
close slider

    Para sua comodidade, por favor sugira uma data. A equipe da Vessel verificará a disponibilidade de agenda do médico especialista vascular e entrará em contato para definir o melhor horário do atendimento.