fbpx

Dr. Eduardo Camargo Rebolho Cirurgião Vascular Curitiba

Dr. Eduardo Camargo Rebolho – CRM-PR 24.723

  • Integrante da VESSEL – Medicina Vascular
    Cirurgião Vascular e Endovascular no Hospital Marcelino Champagnat.
  • Preceptor do Programa de Residência de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário Cajuru, Curitiba.
  • Graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, Curitiba.
  • Residência Médica em Cirurgia Vascular no Hospital Irmandade de Caridade Santa Casa, Curitiba.
  • Fellow em Cirurgia Endovascular e Acesso Venoso para Hemodiálise no Hospital Beneficiência Portuguesa, São Paulo.

 

ATUAÇÃO

FÍSTULA DE HEMODIÁLISE

O Dr. Eduardo tem forte atuação na realização de Confecção para Fístula de Hemodiálise para pacientes com insuficiência renal. Trata-se de uma pequena cirurgia na veia do paciente de forma a possibilitar um acesso vascular para que se consiga fazer a hemodiálise. A cirurgia é realizada nos membros superiores, de preferência no antebraço não dominante, uma vez que são exigidos cuidados. O braço no qual é feito esse procedimento precisa de alguns cuidados específicos. Não pode ser medida a pressão neste braço, ou acessar a veia além de que devem ser realizados exercícios 3 vezes ao dia.

VAZINHOS E VARIZES – ESCLEROTERAPIA
O tratamento com a escleroterapia consiste em injetar um líquido esclerosante dentro da veia com uma agulha fina. Contudo, algumas veias não desaparecem totalmente com apenas este procedimento. Por isso, ele pode ser combinado com outros métodos para um tratamento mais eficaz, evitando uma cirurgia.

VARISES PEQUENAS- CRIOESCLEROTERAPIA
Na crioescleroterapia, o líquido esclerosante resfriado a 40 graus negativos é injetado na veia a ser tratada. Esse procedimento tem o intuito de conseguir um resultado mais rápido e com uma menor possibilidade de dor e hematomas do que na técnica convencional.

LASER TRANSDÉRMICO – VARICOSES E VARIZES DE PEQUENO CALIBRE
Uma das técnicas mais inovadoras para microvarizes e varicoses. O laser transdérmico é realizado com a emissão de uma luz específica na pele, no trajeto da veia. Um aparelho de realidade aumentada (VeinViewer) é utilizado para ajudar na identificação de pequenas veias nutridoras.
Também é utilizado um aparelho resfriador de pele que emite um ar gelado, aliviando qualquer desconforto e protegendo a pele.

ESPUMA – VARIZES EM VEIAS CALIBROSAS
A aplicação de espuma pode ser utilizada para tratamento de varizes calibrosas, guiado por um aparelho de ultrassom. Também pode ser usada para tratamento de determinados tipos de microvarizes e veias nutridoras.

LASER ENDOVENOSO – VARIZES EM VEIAS MAIORES
Tratamento de veias maiores, como as safenas e algumas varizes que se comunicam com as safenas. O procedimento é realizado com uma pequena incisão na pele, onde uma fibra de laser é introduzida dentro da veia doente. O laser é guiado por um aparelho de ultrassom.

PRÉ-AGENDAMENTO DE CONSULTA

    Para sua comodidade, por favor sugira uma data. A equipe da Vessel verificará a disponibilidade de agenda do Dr. Eduardo Camargo Rebolho e entrará em contato para definir o melhor horário do atendimento.


    Agendar Consulta
    close slider

      Para sua comodidade, por favor sugira uma data. A equipe da Vessel verificará a disponibilidade de agenda do médico especialista vascular e entrará em contato para definir o melhor horário do atendimento.