fbpx
Estética Avançada Clínica Vessel

ESTÉTICA VASCULAR AVANÇADA

No tratamento de varizes e varicoses a Vessel atua com o objetivo de tornar os procedimentos menos invasivos, mais seguros, com melhor recuperação e melhor resultado estético dispondo de diferentes opções de técnicas e dos aparelhos necessários para realizar os procedimentos que melhor se adequam a cada paciente.

Muitas microvarizes que antigamente eram tratadas por microcirurgia, hoje podem ser tratadas por procedimentos menos invasivos e que não exigem repouso.

Até mesmo os casos que necessitam de cirurgia com tratamento de safenas, apresentam uma recuperação mais rápida quando é utilizado o laser endovenoso.

Estas são as principais atividades realizadas pela clínica Vessel para tratamento de varizes e varicoses.

 

Escleroterapia

Este método consiste na injeção de um líquido, chamado esclerosante, dentro da veia com uma agulha fina. Este procedimento pode ser feito com diferentes tipos de esclerosantes. Algumas veias podem não desaparecer totalmente apenas com este método. Por isso dispomos de outras formas para tornar o tratamento mais eficaz e muitas vezes podendo evitar um procedimento cirúrgico.

 

Laser Transdérmico associado a Escleroterapia

Este procedimento pode ser realizado para microvarizes e varicoses de diferentes regiões do corpo, sendo mais comum nas pernas e face. Utilizamos um aparelho de realidade aumentada (veinviewer) para ajudar na identificação de pequenas veias nutridoras que muitas vezes contribuem para o aparecimento das varicoses. É utilizado também um aparelho resfriador de pele que emite um ar gelado, dessa forma aliviando a dor e protegendo a pele.

 

Crioescleroterapia

Neste tipo de tratamento o líquido esclerosante é resfriado a -40 graus em um aparelho específico para isto. Desta forma, o líquido tem além da sua ação esclerosante, uma ação térmica, se tornando um tratamento mais potente para determinados tipos de veias.

Aplicação de Espuma

Consiste em realizar uma mistura de pequena quantidade de líquido e pequeno volume de ar. Após esses componentes serem agitados forma-se a espuma. A aplicação de espuma pode ser utilizada para tratamento de varizes calibrosas, guiado por um aparelho de ultrasson e também para tratamento de determinados tipos de microvarizes e varicoses.

 

Laser Endovenoso

É uma forma de tratamento minimamente invasivo, utilizado para tratar veias maiores, como as safenas e algumas varizes que se comunicam com as safenas. Através de uma pequena incisão na pele, uma fibra de laser é introduzida dentro da veia insuficiente (veia doente), guiado por um aparelho de ultrasson. É disparado uma energia térmica na parede da veia causando uma oclusão irreversível da veia doente. Com esta técnica a recuperação da cirurgia é bem mais rápida, já que evolui com menos hematomas, menos lesão de vasos linfáticos e leve desconforto no trajeto da veia.

Solicitar Pré Agendamento de Consulta

Agendar Consulta
close slider

Para sua comodidade, por favor sugira uma data. A equipe da Vessel verificará o médico especialista vascular com disponibilidade de agenda e entrará em contato para definir o melhor horário do atendimento.