Tratamento para Varizes em Curitiba

As varizes são um problema muito comum e vão muito além da questão estética. Elas causam dor, desconforto e podem evoluir para quadros mais graves como ulcerações, sangramentos e trombose venosa profunda.
Por isso, é muito importante estar atento aos primeiros sintomas e buscar ajuda especializada, evitando assim complicações mais sérias.
O tratamento para varizes é individualizado e requer uma consulta com um angiologista ou cirurgião vascular. Dessa forma, ele pode envolver medidas de autocuidado e procedimentos para fechamento ou remoção das veias doentes.
Procurando tratamento para varizes em Curitiba? A Vessel Medicina Vascular tem uma equipe especializada esperando para atender você com medidas intensificadas!

Tratamento para varizes em Curitiba

Com novas tecnologias, os tratamentos para as varizes evoluíram muito e hoje são procedimentos minimamente invasivos.  Eles são menos agressivos para o corpo, sem cortes e com recuperação rápida, garantindo resultados ainda mais satisfatórios.
No entanto, cada caso é único e requer uma consulta com um angiologista ou cirurgião vascular. Somente este médico pode fazer uma avaliação individualizada e diagnóstico preciso.
Através dos recursos mais modernos, a Vessel Medicina Vascular disponibiliza tratamentos especializados a seus pacientes. Com o uso de técnicas atuais e comprometimento médico, resultados satisfatórios são garantidos e, consequentemente, uma maior qualidade de vida.
A seguir, estão os principais tratamentos para as varizes em Curitiba, realizados pela Vessel:

Escleroterapia

A escleroterapia consiste em injetar um líquido esclerosante dentro da veia com uma agulha fina. Contudo, algumas veias não desaparecem totalmente com apenas este procedimento.

Escleroterapia Clínica Vessel

Por isso, ele pode ser combinado com outros métodos para um tratamento mais eficaz, evitando uma cirurgia.
Apenas no dia que o procedimento é realizado a prática de atividades físicas intensas não é indicada pois pode haver sangramento. Também não é recomendado expor ao sol as áreas que foram feitas aplicação por uma semana, ou enquanto houver hematomas.

Crioescleroterapia

Na crioescleroterapia, o líquido esclerosante é resfriado a 40 graus negativos em um aparelho específico para o procedimento. Desta forma, o líquido tem além da sua ação esclerosante, uma ação térmica, se tornando um tratamento mais potente para determinados tipos de veias.
Esse procedimento tem o intuito de conseguir um resultado mais rápido e com uma menor possibilidade de dor e hematomas do que na técnica convencional.
A recuperação é extremamente simples, não necessitando de repouso. Por fim, recomenda-se apenas evitar a exposição solar por alguns dias.

Laser Transdérmico

Uma das técnicas mais inovadoras, este procedimento pode ser realizado para microvarizes e varicoses de diferentes regiões do corpo, sendo mais comum nas pernas e face. O laser transdérmico é realizado com a emissão de uma luz específica na pele, no trajeto da veia.

Imagem Laser Transdérmico Clínica Vessel

Dessa forma, o sangue é aquecido, causando a contração e desaparecimento do vaso.
Um aparelho de realidade aumentada (VeinViewer) é utilizado para ajudar na identificação de pequenas veias nutridoras. Essas veias, na maioria das vezes contribuem para o aparecimento das varicoses.
Também é utilizado um aparelho resfriador de pele que emite um ar gelado, aliviando qualquer desconforto  e protegendo a pele.
Os cuidados resumem-se a não praticar exercícios físicos no dia do procedimento e não se expor ao sol antes e depois, por pelo menos uma semana.

Aplicação de Espuma

A aplicação de espuma consiste em realizar uma mistura de pequena quantidade de líquido e pequeno volume de ar. Após esses componentes serem agitados forma-se a espuma, que é injetada dentro da veia doente.
A aplicação de espuma pode ser utilizada para tratamento de varizes calibrosas, guiado por um aparelho de ultrassom. Também pode ser usada para tratamento de determinados tipos de microvarizes e veias nutridoras.
Após o procedimento, o paciente não precisa de repouso. Recomenda-se apenas o uso da meia elástica durante 15 dias.

Laser Endovenoso

O laser endovenoso é utilizado para tratar veias maiores, como as safenas e algumas varizes que se comunicam com as safenas. O procedimento é realizado com uma pequena incisão na pele, onde uma fibra de laser é introduzida dentro da veia doente.

Laser Transdérmico Clínica Vessel

O laser é guiado por um aparelho de ultrassom e uma energia térmica é disparada na parede da veia causando uma oclusão da veia doente.
Dessa forma, a recuperação da cirurgia é bem mais rápida. Há menos hematomas, menos lesão de vasos linfáticos e leve desconforto no trajeto da veia.
Todos os exames solicitados pelo cirurgião devem ser feitos antes do procedimento. Por fim, de modo geral, é necessário apenas uma semana de repouso após o tratamento com o laser endovenoso.

A Equipe – Conheça nossos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares

Nossa equipe de Angiologistas e Cirurgiões Vasculares é especializada no tratamento avançado das varizes nas pernas e está atualizada nas técnicas mais modernas.

Imagem Doutor Marcio Miyamotto Medicina Vascular

Dr. Marcio Miyamotto – CRM-PR 16.667 | RQE 13177 | RQE 10706

Médico especialista em angiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia endovascular, angiorradiologia, mestre em clínica cirúrgica, sócio titular da SBACV e membro da Society for Vascular Surgery (SVS).
 
Imagem Doutora Cintia Lopes Clínica Vessel

Dra. Cintia Lopes Raymundo – CRM-PR 23716 | RQE 928

Médica especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia endovascular e em ecografia vascular com doppler, membro da SBACV.
 
Imagem Doutor Bruno Ribas Clínica Vessel

Dr. Bruno Moraes Ribas – CRM-PR 23680 | RQE 258 | RQE 2007 | RQE 17946

Médico especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia endovascular e angiorradiologia, membro da SBACV.

 
Imagem Dr. Eduardo Rebolho Clínica Vessel

Dr. Eduardo Camargo Rebolho – CRM -PR 24723 | RQE 18437 | RQE 18438

Médico especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia endovascular e acesso venoso para hemodiálise.

 

Dra. Fernanda Reis Gomes. Tratamento para varizes em Curitiba

A Dra. Fernanda Reis Gomes – CRM-PR 28117 | RQE 18920

Médica especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular, com atuação também em doppler vascular e fleboestética.

 

Dra. Danielle Corrêa de Andrade

Dra. Danielle Corrêa de Andrade – CRM-PR 33.660 | RQE 25600

Médica especialista em cirurgia geral e em cirurgia vascular.

 

Para solicitar um pré-agendamento de consulta, acesse https://vesselvascular.com.br/pre-agendamento-de-consulta/

 

Escrito por Dra. Fernanda Reis Gomes,
Formada em Medicina pela Universidade Positivo, é especialista em cirurgia geral, cirurgia vascular, com atuação também em doppler vascular e fleboestética.